quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Review - Noite Eterna, da Claudia Gray


Título: Noite Eterna
Autor: Claudia Gray
Editora: Planeta
Gênero: Romance, YA
Preço: 29,90 (Livraria Cultura)
Série: Evernight, Volume 1


Por que li esse livro?
É um romance sobrenatural (que eu amo!), e apesar da enxurrada de livros sobre vampiros, eu não consigo me cansar deles.


Sinopse:
Noite Eterna acompanha a história de Bianca Oliver, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Bianca acaba de deixar a cidade pequena que vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. (sinopse retirada do site da Livraria Cultura)


Minha Opinião:
Noite Eterna é o primeiro livro da série Evernight. A trama é narrada por Bianca, que acabou de se mudar junto com os pais para a escola que carrega o nome do livro. Ao chegar lá Bianca conhece Lucas, um aluno que encontra dificuldades para se adaptar ao colégio, e eles começam um romance, que é o ponto central do livro. 
Eu realmente gostei deste livro, a trama possui bons personagens e, como dito anteriormente, eu não consigo me cansar dos vampiros. É possível dizer que a trama é surpreendente, você começa a leitura achando que esta seguirá um determinado rumo, mas ao chegar na metade do livro, ocorre uma descoberta, de certa forma até chocante, e assim a leitura toma um rumo totalmente diferente do esperado. Além dessa descoberta, um segredo importante e crucial para a trama é revelado próximo ao final do livro; a ação começa a partir deste ponto e segue até o fim. O final do livro deixa um gostinho de quero mais e a vontade de ler a sequência, Caçadora de estrelas.


No final das contas:
Apesar de contar com um tema que é comum hoje em dia, a trama consegue ser inovadora e surpreendente. Recomendo para fãs de livros com tema sobrenatural.

Beijos,
Carina


5 comentários:

  1. Eu tbém gosto dessa série!
    Estou ansiosa pelo livro quatro *_*
    bjs

    Ni
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Amo amo amo Noite Eterna! Chorei horrores no terceiro livro Névoa do Tempo :'( Mal posso esperar pelo quarto livro! *o*
    Ótima resenha! :D
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se algum dia lerei essa série, acho que minha indisposição com vampiros não irá permitir (sendo os livros de Sookie minha única exceção) rs

    Não adianta eu tentar insistir, temáticas do tipo "garota arriscaria tudo pelo seu amor sobrenatural" não me cativam, nem se a trama for muito boa e o livro bem escrito :/ Enfim, gosto é gosto, né :)?

    Além disso, esse "carões" na capa da série Evernight nunca despertaram minha simpatia rs...
    Mas vou acompanhar as resenhas dos próximos livros da série por aqui. Vai que vira uma daquelas séries imperdíveis??


    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não curto muito vampiros.
    Entre sobrenaturais, acho que conseguem ser o meus menos favoritos. Mas, por algum motivo, os livros da Claudia Gray sempre me chamaram atenção, do tipo "me dê uma chance"

    vou continuar procurando resenhas e ver no que dá haha
    beijos!
    Julia Nevares

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha começado a enjoar um pouco de vampiros, mas algumas histórias são de fato inovadoras e divertidas, não ficam batendo na mesma tecla. Eu sou doida para ler este, já ouvi muito bem do livro *-* :*

    ResponderExcluir