domingo, 23 de janeiro de 2011

Review - Pequena Abelha, do Chris Cleave

Título: Pequena Abelha
Autor: Chris Cleave
Editora: Intrinseca
Gênero: Romance
Preço: 29,90
[23,92 para clientes +cultura] (Livraria Cultura)



Por que li esse livro?
Primeiro eu li a contra capa do livro em uma livraria e fiquei intrigada com os comentários que fizeram.

Sinopse:
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.


Minha Opinião:
Só agora aprendi para não criar grandes expectativas sobre algo que falam tão bem. O livro é longe de ser chato ou massante. A história é bem humana e bonita e nos trás o valor de proteção à alguém que nos importamos.
O livro é muito bem escrito, o autor aborta temas como os refugiados da África que vivem em terras europeias e os preconceitos que eles enfrentam. O humor que a personagem Abelhinha apresenta é crítico e muito bem explorando tendo uma pitada de humor negro.
Gostei muito de como a história é representada com cada capítulo sendo contado pelas duas personagens centrais, assim você vê os mesmo acontecimentos de dois pontos de vista.


No final da contas:
Não leia o livro com grandes expectativas isso poderá atrapalhando a sua leitura. Mas eu recomendo lê-lo pela história que é emocionante.

Beijos,
Thaíse

6 comentários:

  1. Ainda não li esse livro--está na minha lista, mas enquanto não baixarem o preço por aqui, não vou comprar!--, então eu volto pra ler a review e comentar com propriedade quando eu tiver lido :D

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  2. Eu canso de comentar isso por aí, mas a verdade é que eu só quero ler esse livro para saber qual é a decisão terrível, mesmo com tantos elogios sobre ele ser bom.
    Só queria matar minha curiosidade. Acho que vou dar uma chance a ele esse ano \o/
    beijos, beijos
    Mel, Três Lápis

    ResponderExcluir
  3. O problema das expectativas é esse: a gente promete, mas não dá para se livrar delas. E, de fato, elas prejudicam a leitura...Mas faz parte e, no fim das contas, um livro INCRÍVEL sempre o será, com expectativas altas ou não dos leitores!

    Então fiquei feliz de ler uma resenha de "Pequena Abelha" alertando que, ok, o livro é bom, mas não tão bom assim...

    :**,
    Léka

    ps: A "decisão" realmente surpreende, ou todo o alarde é muito + jogada de Marketing e muito menos conteúdo?

    ResponderExcluir
  4. Isso de comentário é ruim... Eles pegam os melhores e colocam, aí acaba não sendo e é uma droga. Não que o livro seja ruim, é que a sensação de que não é o que você imaginava acaba sendo um negativo. Esse eu não tenho vontade de ler não, só se eu não tiver mais nada e ele estiver rolando por aí.

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro tão lindinha! *o* Mas essa sinopse que não revela nada sempre me deixa com o pé atras :S
    E concordo com o negocio das expectativas... Normalmente acabo me decepcionando se espero muito de um livro.. :/
    Ótima resenha!
    Beijocas!

    *EstanteChick*

    ResponderExcluir
  6. A sinopse desse livro sempre me deixa curiosa...
    E o problema das expectativas tb costuma acontecer comigo =/

    ResponderExcluir