quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Review - A Hospedeira, da Stephenie Meyer

Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance, Ficção científica
Preço: 14,90 (Livraria Cultura)


Por que eu li esse livro?
Minha madrinha me deu de Natal, mas eu já estava de olho nele antes. Eu nunca tinha lido um livro de Ficção Científica e achei a idéia de um triângulo amoroso envolvendo apenas dois corpos muito interessante.


Sinopse:
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores - suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano - as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava - a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama - Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Minha Opinião:
A Hospedeira é o primeiro livro de Stephenie Meyer fora da série Twilight, e é notável sua melhora como escritora. Quando eu comecei a ler A Hospedeira não esperava grande coisa, então foi uma surpresa agradável esse livro.
O começo pode parecer um pouco confuso, porém ao continuar lendo, e com o desenvolvimento da história, esta se torna tão interessante, que passa a ser impossível largar o livro. Peregrina é uma personagem que, a princípio, não gostei e acreditava que seria  assim até o final. Me enganei completamente! Peregrina é uma personagem tão impressionante e é impossível não simpatizar com ela ao decorrer da leitura, e sua relação com Melanie é um dos pontos fortes do livro.
Ian é outro personagem que me encantou; impossível não amá-lo. Eu posso dizer que essa leitura foi conflituosa para mim: ao mesmo tempo em que desejava a liberdade de Melanie, não queria que Peregrina partisse. Os últimos capítulos foram muito complicados para ler, digo isso porque eu não conseguia passar uma página sem precisar parar para limpar o choro e foi assim até o último capítulo. O final é surpreendente e inesperado, e para mim: ideal. Eu posso considerar A Hospedeira como um dos meus livros favoritos.


No final das contas:
A Hospedeira é um maravilhoso romance que possuí um ótimo desenvolvimento e enredo  impressionante, além de único. Superou todas as minhas expectativas e recomendo a leitura à todos.

Beijos,
Carina

6 comentários:

  1. Eu li... Você também achou que o final parece... Não final? Me pareceu que deveria haver uma continuação que mostrasse a adpatação de Peregrina no novo corpo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, Crepúsculo me traumatizou de tal maneira que eu acho que jameis lerei nada de SM!

    "A Hospedeira" tem uma premissa MUITO mais interessante que a da saga dos vampiros que brilham no sol, mas não consigo não ter um pé atrás com Meyer...Vou tentar trabalhar isso! rs

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  3. Srta. Bibliófila, segundo a própria Stephenie Meyer, a ideia é de que "The Host" vire uma trilogia. Ela até divulgou quais seriam os nomes dos próximos dois livros, caso consiga colocar tal ideia em prática. Seriam: "The Soul" e "The Seeker". Esperemos que ela consiga. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    eu tb li a Hospedeira e foi meu primeiro FC... gostei bastante a ate resenhei no meu blog!
    Não digo nada em relação a escrita da Meyer em Crespusculo pois eu amo a serie e não consigo ficar incomodada com a forma que ela escreveu...
    Enfim, tb achei o inicio meio cansativo, mas a historia fica a cada capitulo melhor!
    BJs
    ♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Demorei muuuito pra ler ele, em parte porque eu não queria pagar mais de 30, em parte porque essa modinha de Twilight me "assustou". Só que foi impressionante, gostei muito também. A escrita combinando com a progressão dos personagens, como o fato da Peregrina mudar do "eu" e "ela", pro "nós" e outras coisas.
    Vi agora o comentário ali falando da ideia de trilogia. HUAH só falta a Stephenie transformar a moda de vampiros em moda de alienígenas, ainda mais com I am Number Four por aí...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito desse livro!
    Apesar do inicio realmente ser meio enfadonho, o enredo compensa!
    Os persons que eu nao curti muito no inicio acabaram por ser meus favoritos: Peg e Ian!
    o Livro é surpeendente mesmo!

    ResponderExcluir