sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Review - Eternal Kiss of Darkness, da Jeaniene Frost

Título: Eternal Kiss of Darkness
Autora: Jeaniene Frost
Editora: HaperCollins
Gênero: Romance Paranormal
Preço: 18,06 (Livraria Cultura)
Série: Night Huntress World, volume 2.

Por que eu li esse livro?
Porque eu adoro a série Night Huntress!
Esse livro também está na minha lista do Desafio de Férias de dezembro.

Sinopse:
A detetive particular, Kira Graceling, não deveria ter entrado sozinha em um depósito abandonado para ajudar, mas seu senso de dever para com o próximo não conseguiram deixar que ela ignorasse os gemidos de dor que vinham de dentro daquele lugar. Sem saber como, ela se vê envolvida em mundo que só imaginou em seus piores pesadelos.  
Tudo gira em torno de Mencheres, um lindo mestre vampiro que acreditava já ter visto de tudo; isso é, até Kira aparecer: uma simples humana que enfrenta a morte para resgatá-lo. Apesar de sentir uma atração inexplicável por ela, Mencheres sabe que se aproximar de alguém é levar o perigo consigo, mas o que ele pode fazer quando sua atração fala mais alto? E o que eles farão quando um ser tão antigo quanto Mencheres decide não esperar mais tempo por sua vingança? 

Minha opinião:
Esse livro é o sexto romance escrito pela autora norte-americana Jeaniene Frost, sendo o segundo de uma série paralela a sua série Night Huntress. Como é uma série paralela e não independente, os livros do Night Huntress World devem ser lindo na ordem que foram lançados e paralelamente com os romances da Cat e do Bones, pois, caso contrário, muitos acontecimentos não farão real sentido e haverá grandes spoilers dos outros romances. 
Eu adoro os personagens da Jeaniene Frost, principalmente a Cat, o Bones e o Vlad, contudo não consegui realmente gostar do Mencheres. =( Antes de começar a ler Eternal Kiss of Darkness eu já não tinha grandes expectativas para esse vampiro, pois sempre o achei muito sem graça e até um pouco irritante. Durante esse romance, minha opinião mudou um pouquinho, mas esse personagem ainda não me cativou. 
A personagem feminina principal, Kira, me irritou muito no inicio da trama por só fazer besteiras e por aceitar tudo muito facilmente. Eu fiquei em duvida se eu queria dar um tapa nela para ver se ela parava de fazer besteira ou se eu a sacudia por ela aceitar tão tranquilamente a existência de vampiros e outros seres. Contudo, depois que essa antipatia inicial passou, comecei a gostar dessa personagem! Ela nunca faz o que o Mencheres ou o leitor espera, o que é algo ótimo, pois sempre surpreende. 


No final das contas:
A trama de Eternal Kiss of Darkness é interessante e existe uma pequena participação dos outros personagens da série, mas ainda assim não impressiona.  O romance entre Kira e Mencheres é interessante e divertido, entretanto não consegue subir ao mesmo nível de Cat e Bones ou de Denise e Spade. 
Essa leitura é válida para conhecer um pouco mais sobre os personagens secundários da série Night Huntress e indico a todos os fãs de vampiros.


Novidade da série: 
A autora Jeaniene Frost colocou em seu site que irá fazer uma série só sobre o Vlal ( personagem secundário mais amado entre os fãs)!! Tudo que eu posso dizer é que mal posso esperar!! 

Beijos e Feliz Natal! ,
Kathy

4 comentários:

  1. Olá! Não gosto muito da temática do livro, mas gostei da resenha.

    Abraços e FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! vocês poderiam divulgar no blog de vocês a maratona de sorteio da JASBRA?

    obrigada,

    ADriana

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série mas, ao que tudo indica, são muitos livros entre a série principal e spin offs - Autores, PAREM com isso! Livros custam dinheiro! E quando eu compro o primeiro volume da série em geral eu acabo comprando todos rs.

    Se eu for conferir esse, vai ser só mais para frente...Os únicos vampiros que eu ando aguentando ultimamente são os de "As crônicas de Sookie Stackhouse" hehe... (droga, Eric, é tudo sua culpa!)

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro, com a historia do spade e da denise, devo confessar q nunca fui mto fã do Mencheres, mas vo ler, pois amo mto a serie e é uma forma deu não me perder no resto da historia. Bjos! resenha maravilhosa!!! ;D

    ResponderExcluir