sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Review - Diário de um Anjo, da Mandy Porto

Título: Diário de um anjo
Autora: Mandy Porto
Editora: Novo Século
Gênero: Romance, YA
Preço: Esgotado na Livraria!  (Livraria Cultura) , mas ainda é possível comprar com a autora aqui


Por que eu li esse livro?
Estava eu navegando pelos blogs que eu leio, em busca de dicas de livros para ler quando me deparo com o blog da Mandy Porto. Nele ela falava sobre seu livro que iria lança, Diário de um Anjo, e a história chamou a minha atenção.


Sinopse:
Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso acontece no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um Anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um Anjo depois da visita de seu protetor lindo chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre Anjos e demônios. Será que ela vai conseguir ajudar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em “Diário de um anjo”.




Minha opinião:
Diário de um Anjo é a obra de estréia da autora brasileira Mandy Porto. 
Essa história de anjos criada pela Mandy Porto é bem legal. Não é nada absurdamente original, até porque anjos estão na moda no momento, mas a narrativa é muito boa e os fatos sobre anjos são muito legais. 
O romance entre Luke e Elizabeth é a coisa mais fofa! Tudo começa quase como se fosse um amor a primeira vista e depois vai se desenvolvendo.  O unico problema da narrativa foi algumas ações que aparentaram ser um pouco forçada para mim, como se fosse tiradas de filmes/seriados norte-americanos. 
Tenho que dizer que algumas coisas me incomodaram durante a leitura do livro:  1- achei que tinha muitas referências à coisas atuais, sem falar em várias palavras em inglês. Não me levem a mal, isso não é um defeito, apenas me incomodou durante a leitura. Não tenho problema com referências, mas em cada capítulo do livro existiam N referencias >.< tive a sensação que foram referências em excesso. Quanto aos estrangeirismos... bem, eu realmente tenho um problema com o excesso deles >.< 2- faltou uma boa revisão por parte da editora. =/ Vários erros gramaticais e um até de diagramação da página. Esses erros são por parte da editora, e não da autora. 


No final das contas:
Diário de um Anjo é o romance de estréia de uma autora de apenas 21 anos. Ele é bom, mas deixa um pouco a desejar.  Talvez seja culpa da grande expectativa... não sei. Eu recomendo para todas as fãs de YA! 


Beijos, 

Um comentário:

  1. Taí um livro que eu tenho curiosidade em ler pelas resenhas que saíram a respeito!Estou meio cansada de anjos, é verdade, mas por ser nacional e por ter repecurtido tanto na blogosfera, tenho muita vontade de conferir =]

    O fato de o nome das personagens ser americanizado, quando a estória se passa em POA, me incomoda um pouco já de início... E quanto às referências a cultura pop atual, sou fã delas! Porém, concordo plenamente que, se utilizadas em excesso, transformam os diálogos num apanhado de referências à seriados da Warner Channel e tornam o livro "velho" e "desatualizado" muito cedo.

    Resenhar um livro de um autor nacional, tão jovem e ativo na blogosfera não é fácil, mas você conseguiu ser clara e honesta em suas críticas, sem deixar de ser delicada e ressaltar os pontos positivos do livro! Tá de parabéns, Kathy!

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir