quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Review - A Pirâmide Vermelha, do Rick Riordan


Título: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Gênero: Aventura
Série: As Crônicas dos Kane
Preço: R$ 39,90 (Livraria Cultura)

Por que li esse livro?

Conheci o trabalho do autor através da série Percy Jackson e fiquei curiosa em ler um novo livro dele.

Sinopse:

Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. (sinopse retirada do site da Livraria Cultura)

Minha opinião:

A Pirâmide Vermelha é um livro bem divertido e cheio e aventuras, trazendo à tona todo o mistério e, principalmente, a magia do Egito. Rick Riordan narra a história através dos personagens principais, Carter e Sadie, a partir de uma gravação que os mesmos fizeram ao longo da jornada.
O fato de ser uma gravação torna várias partes da história bem engraçadas, pois em alguns momentos ocorrem intervenções de um dos irmãos, seja para completar a informação ou mesmo para brincar com quem está narrando.
Apesar do estilo de escrita ser praticamente idêntico ao visto na série Percy Jackson, fato que me permitiu deduzir certos acontecimentos do livro, A Pirâmide Vermelha mostra que se pode ter uma trama extremamente interessante utilizando os conhecimentos de mitologia e que mitologia Grega não é a única coisa que veremos do autor.

No final das contas:

Rick Riordan consegue novamente trazer um livro que pode conseguir desde a atenção de crianças a de adultos e nos mostra um pouco mais sobre a mitologia Egípcia, prendendo a nossa atenção até o fim e nos deixando com um gostinho de quero mais.

Nota:

Aqueles que leram a série Percy Jackson terão uma adorável surpresa em um dos capítulos...


Beijos,



2 comentários:

  1. Não li Percy, mas tenho vontade.
    Já ouvi falar desse livro e pare bom mesmo.
    Gosto muito de uma aventura que envolva certo conhecimento sobre outras culturas.
    E melhor ainda quando nos deixam com um gostinho de quero mais né...
    BJ Thainá!

    Amigas Entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Thainá!
    Eu comecei a ler a série Percy Jackson só agora, mas não vejo a hora de chegar em A pirâmide vermelha. Realmente o Rick Riordan é um ótimo autor! Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir