segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É uma verdade universalmente conhecida...

que quando um grupo de fãs de Jane Austen se encontra, a conversa em algum momento vai parar na discussão "qual Mr Darcy é o melhor". 

Domingo, dia 28 de agosto de 2011 ocorreu o I Encontro Regional JASBRA-RJ. Tudo estava marcado para começar as 15 horas na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana, mas eis que algo absurdo acontece: o Forte não abriu! Foi uma correria de manda e-mail para os inscritos, tenta telefonar para todo mundo para mudar o lugar e a hora do encontro. O encontro foi remarcado para as 15:30 no Botafogo Praia Shopping. Eu , claro que com medo de que alguém não lesse o e-mail, fiquei entre 15h e 15:30 em frente ao Forte assustando as pessoas com perguntas do tipo "Você está indo para o encontro do JASBRA? ", "Você está indo para a Confeitaria Colombo?" ( os guardinhas estavam rindo muito de mim, mas tudo bem! Tudo pelo encontro!!)

Após esse pequeno problema com Murphy e uma corrida contra o tempo para não me atrasar, finalmente chego ao novo local do encontro! La estão quase todos os que vão participar ( mesmo sendo menos da metade do numero de inscritos). 



Nós fomos para a varanda e o encontro finalmente começou. Tudo foi ótimo e divertido! Todas participaram com ótimas ideias e opiniões! Não nos detemos apenas na discussão clássica "qual adaptação é melhor: a da bbc de 1995 ou a de 2007?", nem na discussão de qual é o melhor Mr.Darcy ( Collin Firth!!!)! Levantamos tópicos como "Seria a Mary perfeita para o Mr. Collins?", "Mrs Bennet é realmente chata ou ela é uma mãe amável?"...

Eu e Claudia fomos sorteadas ( e não, não foi  marmelada!) 

E ainda teve uma ótima surpresa: um sorteio de 2 livros da BestBolso ( Mansfield Park!! Obrigada, BestBolso, Obrigada Flora!! ) Sem falar nos marcadores lindos feitos por mim com a ajuda de minha irmã e da Talita !!




No final das contas, o evento foi um sucesso!! Adorei conhecer todas vocês e mal posso esperar pelo próximo!


PROMOÇÃO:

Você não foi no evento e quer ganhar esses lindos marcadores de página?! Então é só comentar aqui nesse post pedindo os marcadores! No dia 09/09 eu farei um sorteio entre as pessoas que pedirem e irei postar aqui o resultado! 

Beijos,


11 comentários:

  1. Amei o nosso Encontro!Todo seu esforço ("miquinho"em frente ao Forte tb... rsrs)valeu muito a pena,superou todas as minhas espectativas,eu participando pela primeira vez de uma reunião da JASBRA>Ja espero ansiosa pelo próximo!!Que venha Outubro!!! ;)Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  2. *correção expectativas :)

    ResponderExcluir
  3. Opa, opa! 09 de setembro é meu aniversário, além de tudo! TENHO DE GANHAR MARCADORES!!!! HUAHUAHUAHUAHUA...

    Bem que podíamos nos organizar antes dos encontros para trocarmos esse tipo de coisa entre a gente. Também faço os marcadores para os encontros daqui do Recife (mas nunca sobra nenhum o.O) e a gente podia se programar para fazer vários modelos de marcadores e outras coisas legais para os encontros ;)

    QUERO SER SORTEADA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas queria morar ai perto!
    amooo Jane Austen e por aqui não tem nada parecido! =x Um pena
    Adorei as imagens e sua descrição do que aconteceu, parece que realmente foi maravilhoso!
    e os contra-tempos só dão mais adrenalina, hahaha!
    parabéns pela idéia!

    bjs

    QUERO OS MARCADORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero os marcadoreeeeeeeeeeeeees!!!!!!

    Amo de paixão Jane Austen. Diva. Que pena que eu só vi a adaptação de 2007, mas amei de mais. Não canso de assistir.
    Que evento maravilhoso, gostaria muito de ir! XD
    BJ!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo I Encontro JASBRA do Rio de Janeiro e que seja o 1º de muitos.

    E é claro que quero concorrer aos lindos marcadores.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal o encontro. :)
    Nunca li nada da Jane Austen, mas deve ser muito bom. Afinal, se não fosse ela não seria tão famosa e querida até hoje, não é mesmo?
    Os marcadores estão lindos! :D
    @misslarkin_

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Tem coisa melhor do que se reunir com amigas para falar de Jane Austen? Jamaaaais! rs'
    Amei as fotos, ficaram lindas! Haha :)
    Vou seguir aqui, amei o blog também!

    primeiro_livro@yahoo.com.br

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ganhar marcadores (:

    ResponderExcluir
  10. "assustando as pessoas com perguntas do tipo" HUAH a gente sempre acaba passando por essas coisas em situações assim, mas sempre vale a pena

    e acabei de me dar conta que meu professor de filosofia é a cara do Colin Firth...

    sobre Jane Austen, que é o assunto em questão, eu até me envergonho. Há anos que eu to pra ler algo, mas ainda nada. Até comprar o livro eu comprei, mas...

    ResponderExcluir
  11. Eu quero o marcador tbm.Meus livros agradecem.
    flavia.olima@hotmail.com

    ResponderExcluir