terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Review - Mark of the Demon, da Diana Rowland

 Livro: Mark of the Demon
Autora: Diana Rowland
Editora: Bantam Books
Gênero: Romance policial, romance paranormal, urban fantasy
Preço: 18,06 (Livraria Cultura)

Por que eu li esse livro? 
Eu comprei esse livro ja tem algum tempo. Foi uma compra de impulso: estava eu andando pela livraria quando vi essa capa linda. Não consegui evitar, ela me chamou e eu tinha dinheiro no dia... nem preciso comentar que comprei e o livro ficou guardado esperando um dia eu pega-lo para ler. 


Sinopse:
Um serial killer conhecido como Symbol Man é o pesadelo que a cidade de Beaulac, Lousiana, acreditava ter acabado há três anos, contudo ele voltou e agora tudo indica que não irá parar até conseguir o que quer. 
A detetive recém transferida para a divisão de homicídios, Kara Gillan, é a responsável pelo caso, mas ela não é apenas uma detetive: Kara é, antes de tudo, uma Summoner of Demons ( Convocadora de demônios) e provavelmente a unica que conseguirá parar esse assassino. 
Mas, com um lindo e ambicioso Lord Demônio invadindo os seus sonhos e um carismático, ainda que desconfiado, agente do FBI analisando todos os seus passos, Kara talvez tenha um problema maior do que ela imagina...  (sinopse adaptada a partir da quarta capa do livro)

Minha Opinião:
Antes de tudo: esse livro não é um romance sobrenatural adolescente com uma criatura boazinha. O foco não é  um romance entre uma criatura dark que quer se redimir perante a humanidade para poder ser merecedora do amor da protagonista. Não mesmo! Se é isso que você quer, esse é o livro errado. Mark of the Demon é um romance policial com fatores sobrenaturais, não o contrário. 
Eu não esperava muito desse livro, pois foi uma compra de impulso ( eu nem sabia direito sobre o que era...apenas vi que tinha algo paranormal e uma capa linda xD), mas ele me surpreendeu muito! 
Passei o meu primeiro do ensino médio lendo todos os livros da Agatha Christie que a biblioteca do meu colégio tinha, isso quer dizer que normalmente acho fácil descobrir quem é o assassino, consequentemente é um pouco difícil realmente me surpreender em um romance policial, mas Mark of the Demon conseguiu! Eu realmente só descobri o mistério junto com a protagonista! *.* Adoro quando isso acontece!
Esse é um livro é facilmente lido em um dia, pois quando você começa a ler, não consegue parar! Eu realmente adorei a história, os personagens, o mistério...tudo! 
O livro todo é escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista Kara Gilian, uma mulher forte, decidida e humana. Ela é uma personagem que demonstra ser humana, que tem medos, receios, certezas e que não sabe realmente se relacionar com alguma pessoas. Nem preciso dizer que amei essa personagem! 
Outro ponto positivo do livro é que tem passagens que lembram CSI e Dexter, me senti como se entendesse algo de ciência forense! 


No final das contas:
Mark of the Demon é um excelente romance policial que não te deixará largar o romance até que termine. O mistério é muito bom e os personagens são super bem desenvolvidos.  Totalmente indicado para todos que amam um bom mistério e que gostam de algo sobrenatural.

Preciso da continuação: Blood of the Demon!! Alguém me da de presente, please? xD

4 comentários:

  1. Senti falta dos seus comentários sobre a história em si, mas fiquei bem curiosa pra ler.

    Sempre fui fã de Agatha, mas ainda assim não acho fácil descobrir o fim dos livros dela, é aí que ela mostra que é genial ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando a gente não dá nada por um livro e acaba se tornando uma leitura deliciosa. Ótima review :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que temos em mãos um romance policial com pitadas sobrenaturais e não mais uma estória ao estilo "garota encontra garoto-que-é-um-ser-paranormal-do-bem (ou o contrário) e eles se apaixonam loucamente e ninguém tem mais vida própria". rs

    E saber que é um livro cuja final eu possivelmente NÃO adivinharei até o momento em que a autora deseje que eu descubra o mistério é sempre algo a se comemorar (e é muito mais do que eu posso dizer de VÁRIOOS livros por aí). E o preço na cultura é super amigo =D! Aliás, a Cultura está vendendo mass market paperback ou paperback "normal"?

    :**
    Léka

    ResponderExcluir
  4. fiquei bastante interessada para ler! eu gosto bastante de histórias sobrenaturais, mas só o que eu encontro nesses novos livros são amores impossível que se tornam possíveis, acho que já deu essa história...

    ResponderExcluir