quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Review - Linger, da Maggie Stiefvater

Livro: Linger
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Scholastic
Gênero: Romance, Sobrenatural


Por que eu li esse livro? : 
Porque esse livro é a continuação de Shiver (review aqui). Eu precisava ver como a história de Sam e Grace iria continuar. 


OBS: SPOILER CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO SHIVE (spoiler presente na quarta capa)


Sinopse:
A história dos lobos de Mercy Falls continua...
Enquanto no primeiro livro (Shiver) Sam e Grace se encontraram e se apaixonaram, em Linger eles precisam lutar para ficar juntos. 




Minha opinião:
Quando terminei de ler Shiver fiquei morrendo de vontade de ler a continuação. Com Linger não foi diferente!
Escrito de forma maravilhosa, Linger possui uma das histórias de amor mais tristes que eu ja li e claramente deixa um gancho para o terceiro livro ( que só será lançado em 2011). 
O livro começa com a seguinte frase:
 This is the story of a boy who used to be a wolf and a girl who is becoming one.  (Essa é a história de um garoto que ja foi um lobo e de uma garota que está virando um [tradução livre]). 
Creio que essa frase representa toda a história do segundo volume da triologia Wolves of Mercy Falls. Sam finalmente deixou de ser um lobo e agora quer aproveitar para fazer as coisas que ele nunca tinha feito. Grace se apaixona cada vez mais por seu namorado, mas acaba guardando um segredo que pode mudar tudo: ela tem alguma coisa que a está deixando cada vez pior. 
Nesse livro somos apresentados ao personagem Cole, o vocalista de uma banda de decidiu virar um lobisomem e temos uma participação muito maior de Isabella, que deixa de ser aquela menina irritante e mimada do primeiro livro.
Quando eu peguei esse livro para ler, estava com medo de que ele ficasse abaixo das minhas expectativas, contudo essa continuação me surpreendeu muito! O estilo quase poético em algumas partes, os personagens não superficiais, o maior desenvolvimento da trama.... o livro só melhorou! 
Meu único problema ( se é que isso é um problema) é que eu quero muito conseguir ouvir essa história na versão audiobook para poder ouvir o Sam cantar ( a autora ja falou que nessa versão, o Sam e o Cole realmente cantam!!). :)


Quando eu terminei de ler esse livro... a partir da página 285 só vinha um pensamento na minha cabeça: Kathy, não chora! Você está em um lugar público, com várias pessoas ao seu redor esperando a sua irmã.. não chora! >.< 
As ultimas cenas do livro são de apertar o coração e o pior é ter que esperar muito tempo para poder ler a continuação!




No final das contas:
Quando terminei esse livro fiquei por alguns momentos sem saber o que falar. Estava totalmente perdida no sentimento que o final dessa história gerou em mim. Tudo é lindo e o fato de nem tudo ser perfeito torna essa história improvável em algo quase real. 
Indico esse livro para todas as amantes de romances!!!


Obs: Não escutem While your lips are still red do Nightwish enquanto estiverem lendo o final do livro!! Essa combinação é desidratação certa ! Não tem como não chorar... 




Beijos para todas e até a próxima!

4 comentários:

  1. Ainda não consegui checar Shiver, mas morro de vontade de ler...

    E super entendo essa de passar vergonha em locais públicos com livros :). Cheguei num ponto em que eu nem ligo mais em parecer uma retardada completa rs.

    Beijos,
    Léka
    [Lekatopia]

    ResponderExcluir
  2. Oi Kathy! Estou passando para avisar que já coloquei o seu blog lá na Retrospectiva Literária. Obrigada por participar e ajudar a divulgar! :)
    Adorei conhecer o seu blog, já estou seguindo. :) Não vou ler a resenha devido aos spoilers...
    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  3. alguém me fala onde eu posso baixar linger para ler? já procurei em todo canto e não encontrei. ooobg ;*

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe onde baixar linger para ebook por favor ??

    ResponderExcluir