domingo, 3 de outubro de 2010

Review- Shiver, de Maggie Stiefvater









"Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são." (sinopse do skoob)



 Sexta-feira eu terminei de ler o livro Shiver da Maggie Stiefvater. Não sei ao certo como falar sobre esse livro. Ele me envolveu de tal forma que Sim, existem lobisomens nessa história, mas isso não é o ponto principal do livro. O grande foco é o sentimento que existe entre os protagonistas.

Sim, esse é mais um romance entre dois adolescentes. Mas não é um romance em que os personagens se apaixonam em um segundo. É um amor construído, com personagens reais e sem grandes dramas. A incerteza sobre até quando Sam será humano faz com que os dois tenham aquela urgência característica do amor adolescente. Mas, apesar desse enredo simples, a história é linda.

Algumas pessoas provavelmente não irão gostar desse livro, pois não existe grandes cenas de ação e o ritmo da narrativa é lento além de detalhado. Eu, particularmente, gosto de livros que não sejam apenas ação e... eu amo um romance, ainda mais um que tem algo sobrenatural.
Aí em cima tem as capas  brasileira e americana. Eu gostei das duas, e vocês?

Com certeza indico Shiver para qualquer garota que gosta de um romance bem escrito e real. Mal posso esperar para que o segundo livro da série (Linger) chegue logo aqui em casa!


Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário