sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Review - Beyond the Highland Mist

Livro: Beyond the Highland Mist
Autor: Karen Marie Moning
Editora: Bantam Dell
Gênero: Viagem no Tempo, Adulto

Por que eu li esse livro: Porque eu adoro histórias com viagem no tempo!


Sinopse:
O livro conta a história de Hawk, um escocês do século XVI famoso por sua beleza e "poder" sexual ( teoricamente capaz que ter qualquer mulher do mundo e satisfaze-la), e Adrienne, uma mulher do século XX que odeia homens bonitos pois já foi usada por um deles. 


Minha opinião:
Eu geralmente amo romances históricos, ainda mais aqueles que têm viagem no tempo. Porém, Beyond the Highland Mist não me convenceu. A história é super previsível: mulher volta no tempo e se vê obrigada a casar com homem que ela não gosta e depois acaba se apaixonando. 
O livro é de fácil leitura e até prazeroso. O personagem masculino, Hawk, me irritou profundamente. Ele é considerado o homem mais bonito/másculo/sexy de todos, e por causa disso não entende porque Adrienne não está se jogando nos braços dele e se declarando sua! Pela primeira vez torci para que a mocinha não ficasse com o herói, pelo menos não enquanto ele fosse tão irritante! Hawk é super egoísta! ele parte do princípio : eu te dei o meu coração, então você tem que me dar o seu - independente do seu passado traumático que eu já conheço. 
Apesar de de todo o problema que eu tive com a história, esse é um livro legal. A narrativa é boa e existem momentos engraçados e outros que te fazem suspirar. Por algum motivo que eu não consigo explicar, Hawk atrai as leitoras!
Acho que, mais uma vez, tive muitas expectativas e elas não foram alcançadas! Quero dizer, conheci esse livro no Goodreads em uma lista de "Os melhores romances com viagem no tempo" e esse livro estava entre os 10 primeiros! Logo abaixo dos maravilhosos livros da Diana Gabaldon! Como sou curiosa, fui logo ler as resenhas dos outros leitores e vi muito elogios a história. Quando vi que era sobre viagem no tempo E escoceses... pronto, entrou para a minha wishing list na hora!


No final das contas: 
Beyond the Highland Mist não é dos melhores romances que eu já li, mas tem seu mérito. Eu indico para quem gosta de viagem no tempo e não se importa em ler uma história com  um herói egoísta. 


É isso por hoje!
Beijos para todos =**

2 comentários:

  1. Kathy, concordo: viagem no tempo + Escócia = já passou na frente dos outros livros da minha lista de leitura!

    Pena que esse não correspondeu as expectativas :/

    Adorei o blog e as resenhas que trazem livros fora do circuito comercial brasileiro ;)!

    Beijos,
    Léka

    ResponderExcluir
  2. Nossa,não acredito que você não gostou. Pra mim foi o melhor livro que já li. E amei o Hawk. Ele é o personagem muito, muito sedutor.

    ResponderExcluir