segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DPL - Depressão pós livro

Como todos ja sabem, eu amo ler. Não nasci com esse sentimento, muito pelo contrário. Quando eu era pequena tinha uma verdadeira aversão a leitura! Não tinha castigo pior do que me obrigar a ler aqueles livros indicados pela escola. Então fui crescendo e descobrindo que a leitura não era tão ruim... descobri Harry Potter e depois As Brumas de Avalon... pronto! depois disso não parei mais!
A minha melhor amiga me apresentou ao incrível mundo literário onde magia, vampiros, lobisomens e outros seres eram reais. Nem preciso dizer que me perdi nesse mundo maravilhoso dos livros!
Mas juntamente com a alegria que existe dentro de cada estória, existe também aquele sensação de perda quando eu termino de ler um livro que realmente me envolveu. Isso, meus amigos, é chamado de Depressão Pós Livros (DPL , para simplificar).
A DPL pode acontecer no final de qualquer livro que realmente tenha te envolvido e, as vezes, pode levar alguns dias para passar.
Mas não se desespere! A DPL pode não ter cura, mas com certeza vale a pena! Quando você a sente, é porque você realmente se envolveu com aquela história e com aqueles personagens.

Ainda lembro quando foi a primeira vez que isso aconteceu... foi quando terminei de ler As Brumas de Avalon pela primeira vez. Foi uma sensação de tristeza e, ao mesmo tempo, um certo orgulho por ter terminado de ler quatro livros em menos de um mês!

Agora eu pergunto: você ja teve DPL? com qual livro?


Beijos e boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog e já estou te seguindo.

    Quando tiver um tempo, venha conhecer um pouco do meu trabalho!

    Confira duas entrevistas:
    Jardim de Escuridão - Livro de Bianca Carvalho

    Paramita - CD de Luiz Vicunha

    BLOG // MYSPACE // TWITTER // ORKUT

    ResponderExcluir