quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mais livros...

Estava eu lendo o que já postei nesse blog e percebi algo: vários posts são sempre iniciados comigo pedindo desculpas pela demora na atualização! O pior: eu iria inicia esse post com a mesma coisa! Então decidi mudar. Não começarei por desculpas, mas sim pela leitura feita nesse tempo!

Wuhering Heights ( O Morro dos Ventos Uivantes), escrito pela Emily Brontë, é o livro que todos deveriam ler um dia! Não é a toa que é considerado um clássico da literatura inglesa! É uma história de sentimentos intensos, onde o herói e a heroína nem sempre são bons ( tenho amigas que detestaram os heróis da história, mas amaram o livro mesmo assim) e nem tudo é sempre feliz.

Halfway to the Grave; On Foot in the Grave; At Grave's End ( todos escritos por Jeaniene Frost) é uma séria sobre uma meia-vampira chamada Catherine( notaram como esse nome está em alta? ) que acaba se envolvendo com o vampiro Bones e passa a trabalhar como uma assassina profissional. Ok, a história não é lá grande coisa, mas eu realmente gostei dos livros, principalmente o ultimo livro! Acho que já falei aqui que realmente adoro essas histórias envolvendo vampiros, lobisomens, etc

Narcissus in Chains, da Laurell K Hamilton é apenas mais um continuação ( o 10º livro da série) de Anita Blake. Não é tão bom quanto o anterior ( Obsidian Butterfly)- que por sinal é o que eu mais gostei, mas também não é ruim. A qualidade do livro ainda não caiu, apesar da série já estar começando a cansar um pouco, mesmo assim pretendo terminar de ler toda a série.

Na semana passada comprei um livro novo: American Gods, do Neil Gaiman. O motivo de eu estar citando esse livro é que, na minha humilde opinião de leitora compulsiva, é o melhor livro que eu já li desse autor! Então, aqui está a indicação desse post: leiam American Gods do Neil Gaiman ( título traduzido: Deus Americanos, da editora Conrad Brasil)!

Estou indo agora. Amanhã tenho aula e quero começar a ler Macbeth ainda hoje!

Bye bye o/

3 comentários:

  1. Eu quero ler o Morro dos Ventos Uivantes. Li Jane Eyre, que é da Charlotte Bronte, e amei.

    Ah, Shakespeare... :D

    ResponderExcluir
  2. Wuthering Heights = *-*

    Já li vários do Shakespeare...
    Romeo and Julliet, A Midsummer Night's Dream, Macbeth e Hamlet. Quero ler Otelo!

    ResponderExcluir
  3. Wuthering Heights realmente é um livro que deveria ser obrigatório! É tão profundo, tão intenso que é dificil de descrever ou lhe definir!

    Bjs

    Bia
    Livros de Bia

    ResponderExcluir