domingo, 12 de abril de 2009

Dessa vez não é algo centrado nos livros...

Sabe aquele dia em que você acorda e nada, absolutamente nada, parece ser bom? O dia em que tudo parece conspirar contra você? É a comida que queima, a irmã que briga, os pais que irritam, o livro que você não acha, a internet que sempre cai... tudo parece ter sido criado com um único propósito: te irritar.

Mas hoje é Páscoa, você não quer ficar irritada. A comida queimou? faz um miojo. A irmã brigou? ignora. Os pais parecem tirar o dia para te irritar? exclua-se no seu quarto. E, para tentar aumentar um pouco mais a paciência que está pequena: coma chocolate!

Isso mesmo! Aproveitando que é Páscoa, coma muito chocolate! Sabe aquela caixa de bombons? Ataque! Aquele coelho lindo de chocolate? Devore todinho. E, como sempre, acompanhe isso tudo com um filme ou um livro que você realmente goste.



Hoje foi assim. Tudo pareceu ir contra mim, então passei o dia dentro do meu quarto lendo todo o início de Wuthering Heights novamente. Por que fiz isso? Não sei... cheguei na metade do livro e não quero continuar. A história é tão boa que me faz ter pena de continuar, pois logo acabará e isso resultará naquela sensação depressiva que ocorre depois de ler um livro que você realmente gostou. Apesar de ainda não ter terminado, esse livro entrou na minha lista de livros preferidos!
Perdi a conta de quantas vezes contei até dez para não gritar com alguém. Cada momento em que senti vontade de gritar, bater, quebrar coisas, simplesmente desaparecer, contei até dez e comi chocolate. Essa está longe de ser a solução para os problemas do dia-a-dia com a família, mas ajudou no dia de hoje.
Estou realmente orgulhosa de mim! Consegui passar o feriado todo sem brigar com ninguém aqui em casa!

Feliz Páscoa para todos ( mesmo que tenha praticamente terminado)!!!
Beijos e até

3 comentários:

  1. Katyhy adorei o que voc~e escreveu ! Paréns ..feliz páscoa seu blog está lindo !

    ResponderExcluir
  2. Eu não pude comer chocolate nessa páscoa. u.u
    Mas conheço esses dias em que tudo dá errado. E é um grande mérito passar por eles sem 'agredir' ninguém. ><

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem o seu dia D. E nao adianta....ele chega pra todos, pior ainda se estiver de TPM, ai sim....da vontade de "matar alguém". Mas o importante é perceber, ao fim do dia....que vc sobreviveu!!!!

    Parabéns e Boa Pascoa.

    Bjs

    Mascarada

    ResponderExcluir