sábado, 10 de janeiro de 2009

Após muitas horas ininterrupstas

Ontem eu comecei a ler o livro Morto Até o Anoitecer e acabo de terminá-lo. Iniciei a leitura sem nenhuma esperança de o livro ser realmente bom, isso porque achei a capa super infantil e resolvi não esperar muito dele. Logo no final do primeiro capitulo tive que dar o braço a torcer. A maneira como Charlaine Harris escreve é muito boa! Em momento nenhum fiquei cansada da leitura ou tive vontade de parar.
A história é relativamente previsível e mesmo assim gostei bastante. Ele é escrito sob o ponto de vista da personagem principal que é uma telepata e que começa a namorar um vampiro ( lembrando-se que os vampiros saíram do caixão - sim, adorei a expressão- e são considerados cidadãos). Um pouco depois que ele, Bill, chega na cidade começam a acontecer alguns assassinatos. Pronto, ai está a trama. Quem matou? Por quê? Foi o Vampiro? Para qualquer resposta recomendo que leiam o livro.

Agora vou começar a ler a continuação : Living Dead in Dallas. Espero que esse seja tão bom quanto o primeiro.

La vou eu passar mais um sábado com um amado livro no inferno que é o Rio de Janeiro.

Beijos e bom final de semana! o/

5 comentários:

  1. :]

    Caramba, daqui a pouco o nome do blog vai ter que mudar pra "Escritora Compulsiva"!
    Vários posts já. :]

    E tá tão fofo o blog. :]

    Pra variar eu nunca ouvi falar desse livro que você falou. Mas vc sabe que eu não sou muito fã de vampiros. x)

    :*

    ResponderExcluir
  2. Gostaria eu de ser um leitor assim compulsivo. Isso me ajudaria bastante. Adoro livros. Na verdade, adoro a idéia de livros. Mas minha preguiça me impede completamente de ler como gostaria. Acabo me distraindo com outras coisas que me parecem muito mais interessantes (quando na verdade nem sempre são, mas minha ociosidade prefere me dizer que são). Acho interessante quando um livro quebra nossa expectativa. Afinal, não é esse o propósito deles? Essa autora certamente fez essa capa um tanto infantil de propósito, mostrando que começou o livro muito bem, começou a envolver o leitor já pela capa.
    Bom, não tenho sugestões de leituras válidas (dado o número de livros que li: quase nulo! rs) mas um me pareceu bastante interessante. O nome dele é "por acaso" (o nome em inglês, se não me engano, é "The accidental" - não encontrei o original). A autora usa umas artimanhas que eu nunca tinha visto. O narrador muda de tempos em tempos durante a leitura e, com essa mudança, muda também a própria estética da escrita de acordo com a personalidade dos personagens. A história é intrigante e me pareceu bastante gostosa. Caso possa, dê uma olhada.
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

    Eu bem que tentei comentar algo produtivo, mas uma força maior me impede. Você sabe o quê! XD

    SHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUA

    ResponderExcluir
  4. Olha! Esse livro inspirou aquela série que vai começar na HBO... hoje o.O? Não me lembro... Aquela que chama TRUE BLOOD.

    Eu tava outro dia 'passeando' na Livraria Cultura - quem, em sã consciência, não tem nada pra fazer e resolve ir na livraria, sem intensão alguma de comprar um livro, e fica passeando?! acho que só a gente... - então u.u'

    Eu tava lá passeando e encontrei o último Crepúsculo da livraria perdido em uma prateleira errada. E tinha um livro em cima dele. Era esse tal de 'Morto Até o Anoitecer'.

    Eu li a sinopse na contra-capa e fiquei 'Mas mas mas... essa é a sinopse daquela série da HBO o.O", oras...'

    Me deu vontade de ler, mas como eu disse no começo eu não tinha ido com intensão de comprar nada (leia-se: tava sem dinheiro u.u).

    Mas tudo bem! No carnaval, se eu for praí mesmo ^ ^', vc me deixa lendo enquanto tá na facul e fica tuuudo certo!

    XOXO

    Ps: Estou amando aqui! Quantos posts já XD

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog!

    Da também compulsiva,

    Adriana Zardini

    ResponderExcluir