terça-feira, 28 de setembro de 2010

Existe vida após a Iniciação Científica!

Depois de um ano me matando para ler e fazer tudo para a iniciação científica em literatura inglesa, finalmente apresentei o meu trabalho! A apresentação foi super tranquila e as perguntas também não foram nada assustadoras. Tudo que posso dizer: valeu a pena! Li muitas coisas interessantes e aprendi muito! Agora é começar a pensar na pesquisa do mestrado.
Hoje peguei o primeiro livro que vou revisar! \o/ Estou super animada com esse novo estagio!

No ultimo post eu contei que não sabia por qual livro começar, então usei o random.org (como indicaram) para decidir qual será o próximo livro que eu farei a review e o resultado foi:

                        6- Shiver, da Maggie Stiefvater

Li muitos elogios sobre esse livro, tanto em blogs brasileiros quanto estrangeiros!  Pretendo começar a ler esse livro hoje mesmo e, assim que eu terminar, comentarei aqui! 
obs: Ele já foi traduzido para o português pela editora Agir e se chama Calafrios. Tem uma capa muito linda!

Por enquanto é só isso

Beijos para todos ^^


domingo, 26 de setembro de 2010

Livros para ler

Atualmente estou com uma lista de livros para ler tão grande que ja nem sei por onde começar, então decidi pedir ajuda! Como quero voltar a fazer uma resenha para cada livro lido, preciso decidir por onde começar. Terça-feira vou voltar a ter tempo de ler! ( Segunda, dia 27, apresento o meu trabalho de iniciação científica- wish me luck!) Então decidi pedir ajuda as pessoas que ainda frenquentam o meu blog para escolherem qual livro vou ler da lista a baixo.

1-The Brightest Star in the Sky, da Marian Keyes
2- Feios, do Scott Westerfeld
3- Swoon - Amor além do tempo, da Nina Malkin
4- To Kill a Mocking Bird, da Harper Lee
5- Her fearful Symmetry, da Adurey Niffenegger
6- Shiver, da Maggie Stiefvater
7- Kaori, da Giulia Moon
8- Relações de Sangue, da Martha Argel
9- O Castelo nos Pirineus, do Jostein Gaarder
10- A Biblioteca Mágica de Bibi Broken, do Jostein Gaarder
11- HIstórias de Arrepiar, da Regina Drummond
12- Eu sou o Mensageiro, do Markus Zusak
13- A mulher do viajante no tempo, da Audrey Niffeneger
14- Alma e Sangue- O despertar do Vampiro, da Nazarethe Fonseca
15- Atonement, do Ian McEwan
16- Firestarter, do Stephen King
17- Touch of Evil, de C. T. Adams & Cathy Clamp
18- There is no place like here, da Cecelia Ahern
19- The Virgin Suicides, do Jeffrey Eugenides
20- In the Rifts - Gleenraven II, da Marion Zimmer Bradley (*.*) e Holly Lisle
21- Talyn, da Holly Lisle
22- Men of The Otherworld, da Kelley Armstrong ( *.*)
23- Os Corvos de Avalon, da Marion Zimmer Bradley ( *.*)
24- A Sombra do Vento, do Carlos Ruiz Zafón 
25- Fallen, da Lauren Kate


Ok, tenho mais livros espalhados por aqui e outros que ainda vão chegar. Por enquanto a decisão será entre esses mesmo.

Boa semana para vocês e boa sorte para mim!
Beijos
Nossa, segundo post no mesmo dia!!
Dessa vez é para fazer propaganda de um blog que eu e uma de minhas melhores amigas dividimos! La teremos promoções de livros e sempre será atualizado!
Bitten-addicted !!

Beijinhos a todos!

Editora Underworld

Umas três semanas atrás eu esbarrei no site de uma editora chamada Underworld. O nome da editora me chamou muita atenção e depois que eu dei uma olhada nos títulos que serão lançados, decidi que essa tem tudo para ser minha editora preferida!

A linha editorial deles é de livros com temáticas sobrenaturais e YA. Nem preciso dizer que adoro esse tipo de livro!! O melhor de tudo: eles não apenas estão traduzindo títulos excelentes ( A Floresta de Mãos e Dentes, Os Vampiros de Morganville, Vento Sinistro, Te amo, Te Odeio, Sinto Saudades, Instintos Cruéis, entre outros) , mas estão também abertos a escritores brasileiros! Eles vão lançar dois livros da Mandy Porto e um livro da Luiza Salazar! Adoro quando dão incentivo a escritores nacionais!

Uma novidade incrível sobre essa editora que saiu no twitter: aparentemente, eles vão conseguir trazer duas autoras incríveis para a bienal do livro de 2011! \o/ A Karen Mahoney e a Rachel Caine!!! Todo mundo que me conhece ja sabe que vou passar o dia inteiro nas filas para pegar os autógrafos, né? xD


Para maiores informações sobre essa editora, acesse o blog aqui. 

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma autora brasileira!



Olá novamente!
Agora estou aqui para divulgar um livro que eu acredito que será um grande sucesso: Sussurros de uma Garota Apaixonada, da Mandy Porto!!


"Sinopse

Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte..."
(sinopse do Skoob)


A editora Underworld liberou o primeiro capítulo para que a gente fique com água na boca! O primeiro capítulo pode ser lido aqui.
Quem quiser reservar o livro, é só clicar aqui.

Beijos a todos!

DPL - Depressão pós livro

Como todos ja sabem, eu amo ler. Não nasci com esse sentimento, muito pelo contrário. Quando eu era pequena tinha uma verdadeira aversão a leitura! Não tinha castigo pior do que me obrigar a ler aqueles livros indicados pela escola. Então fui crescendo e descobrindo que a leitura não era tão ruim... descobri Harry Potter e depois As Brumas de Avalon... pronto! depois disso não parei mais!
A minha melhor amiga me apresentou ao incrível mundo literário onde magia, vampiros, lobisomens e outros seres eram reais. Nem preciso dizer que me perdi nesse mundo maravilhoso dos livros!
Mas juntamente com a alegria que existe dentro de cada estória, existe também aquele sensação de perda quando eu termino de ler um livro que realmente me envolveu. Isso, meus amigos, é chamado de Depressão Pós Livros (DPL , para simplificar).
A DPL pode acontecer no final de qualquer livro que realmente tenha te envolvido e, as vezes, pode levar alguns dias para passar.
Mas não se desespere! A DPL pode não ter cura, mas com certeza vale a pena! Quando você a sente, é porque você realmente se envolveu com aquela história e com aqueles personagens.

Ainda lembro quando foi a primeira vez que isso aconteceu... foi quando terminei de ler As Brumas de Avalon pela primeira vez. Foi uma sensação de tristeza e, ao mesmo tempo, um certo orgulho por ter terminado de ler quatro livros em menos de um mês!

Agora eu pergunto: você ja teve DPL? com qual livro?


Beijos e boa semana a todos!