segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Colocando as leituras em dia

Bom, já faz algum tempo desde a ultima vez que postei sobre os livros que leio. Nesse período já terminei de ler A Herança de Hastur ( da MZB), Obsidian Butterfly ( da Laurell K. Hamilton) e comecei a ler Horror em Amityville ( de Jay Anson). Vamos por partes:



A Herança de Hastur é um livro perfeito! Ta ai um bom exemplo de porque eu gosto da série Darkover! Ele não entrou na lista dos preferidos da série, mas ainda é maravilhoso. Toda hora eu repito: amo os livros da Marion Zimmer Bradley!



Obsidian Butterfle é o 9º livro da série sobre a Anita Blake ( uma necromancer que caça vampiros). Nem preciso dizer que adoro a série.

No primeiro livro ( Prazeres Malditos, a história começou muito devagar e foi um tanto chata. Mas aos poucos a autora foi evoluindo e as histórias melhoraram muito! Esse livro é o meu preferido ( da série) até agora!



O livro Horror em Amityville foi, aparentemente, baseado numa história real. Muitas pessoas que eu conheço não conseguiram terminar o livro, pois era assustador. Como eu adoro essas coisas, aqui estou eu! ( rsrs). Esse livro me foi indicado por uma de minhas melhores amigas há uns dois ou três anos, mas eu nunca consegui achar para comprar até umas semanas atrás ( viva os sebos!!).

O início da história está muito bom! Agora é só esperar para ver se é realmente assustador!



Bem, o Carnaval está chegando e com isso posso relaxar bastante! Uma amiga minha vai vir passar esse tempo comigo! Mal posso esperar ela chegar!



Beijos para todos e até outro dia o/

Premio Dardos

Antes de mais nada, quero agradecer a Adriana Zardini ( Club ) e a Janna (Livros Pura Diversão) pelo Premio Dardos!

"o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

E possui três regras:
1- aceitar exibir a imagem.
2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos
Seguindo a regra acima, eis os meus indicados:

1) Os Livros da Minha Estante
2) Devaneiando
3) Biscoito e Bolo
4) Coffee and Movies
5) Fartura e Carência
6) Under the Green Umbrella Trees
7) Juuust Another Day
8) Livros e Livros e ... Livros
9) Meu Diário Mascarado
10) Um Livro no chá das cinco
11)
12)
13)
14)
15)

Gente, eu não tenho esses outros blogs para recomendar, ja que apenas acompanho os que coloquei acima ( sem falar dos dois que me indicaram). Então assim que eu encontrar novos blogs interessantes, pode deixar que posto aqui!

Beijos e obrigada de novo!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dia-a-dia de uma leitora compulsiva

A minha rotina diária é um tanto corrida: acordar cedo, ir para a faculdade, aguentar todas as aulas sem dormir (dependendo da disciplina, esse se torna o maior desafio do dia!), voltar para casa, fazer almoço, estudar, ir para academia. Isso enquanto as aulas de espanhol e de alemão não se iniciam! Quem faz letras (ou qualquer matéria na área de humanas) sabe a quantidade de textos que os professores passam. Agora algumas pessoas me perguntam como eu consigo ler mesmo estando correndo de um lado para o outro que nem uma barata tonta?

A resposta é muito simples: eu sou uma leitora compulsiva!
Os 15 minutos da 'viagem' de ónibus são gastos lendo um capítulos, chegar cedo na faculdade é poder ler um pouco mais antes da aula começar. Se o livro for muito bom, bem... ai eu deixo quase tudo de lado! É mais forte do que eu!

Ser uma leitora compulsiva também é algo relativamente solitário. Há determinados momentos em que meus amigos estão falando sobre coisas do dia-a-dia, fatos engraçados que aconteceram, e tudo que eu consigo lembrar é algo que aconteceu num livro. Ou então quando termino de ler um livro que ninguém mais leu e fico desesperada querendo contar algo engraçado e interessante, mas as pessoas me olham como se eu fosse louca. Sim, ser uma leitora compulsiva é difícil, pois não misturar a realidade e a ficção em determinados momentos é quase impossível.

Outra coisa de ser uma leitora compulsiva: você é considerada anti-social por alguns, metida por outros e completamente louca por quase todos! Por exemplo, hoje voltando para casa percebi que estava sendo observada no ónibus. Uma senhora me olhava um pouco assustada e eu acredito que isso se deve ao fato deu estar rindo muito. Bem, a culpa não é minha se, quando eu leio, me envolvo quase que completamente na história! Eu choro com os personagens, morro de rir com suas piadas e/ou façanhas, fico irritada com alguns, apaixonada por outros. Dependendo do livro, vou para um outro mundo de onde só volto depois de gritarem meu nome várias vezes.

Então, todos vocês que tem uma amiga que, assim como eu, é uma leitora compulsiva, tenham um pouco de paciência! A leitura pode ser um vício!