sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quem é vivo sempre aparece

Já faz bastante tempo que não posto aqui. A culpa disso é da faculdade que resolveu colocar milhares de provas e trabalhos em uma mesma semana, ai nem tinha como para para postar.
Vou contar as novidades em ordem para ficar mais fácil:

Terminei de ler O Sol Vermelho, da MZB e tenho que dizer que não achei tão bom quanto os outros livros sobre Darkover, mas mesmo assim é maravilhoso.

Comecei a ler A Herança de Hastur, também da MZB. Assim que eu terminar, podem ficar tranquilos que eu venho comentar.

A compulsão por comprar livros continua e nesse tempo sem postar adquiri os seguintes títulos (quase todos vieram de um sebo muito bom que encontrei em copacabana): Entrevista com o Vampiro ( Anne Rice), Horror em Amityville ( Jay Anson), Os Destruidores de Mundos ( MZB), Cidade da Magia ( MZB) e Jude the Obscure ( Thomas Hardy). Ah, dois dos livros que eu encomendei ( aqueles das sete semanas), foram postados e devem chegar amanhã ou segunda!

Outra novidade é um site que eu encontrei e acabei adorando: http://www.goodreads.com/ . Nele você monta uma estante com os livros que você já leu e pode dar notas e fazer reviews! É realmente muito legal. Tem até grupos de discussão! Só tem um pequeno problema: é todo em inglês, então tem que saber ler para conseguir entender.

Ah, consegui passar na prova do CAE! Estou realmente muito feliz com isso!

Agora vou voltar para o maravilhoso mundo de Darkover.

Beijos e bom fim de semana!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E vai chegando o final do mês...

O final do mês vem chegando e a situação vai ficando cada vez mais apertada. Motivo? Todo o dinheiro que eu consegui segurar acabei gastando em livros.
Essa situação ocorre todos os meses do ano. É difícil entender que aquela edição que eu vejo sendo vendida em algum lugar não vai desaparecer de uma hora para outra, e eu posso deixar para comprar uma outra vez.
Hoje eu passei na frente de um sebo e não consegui resistir: entrei e fiquei admirando todos aqueles livros lindos! Anotei todos os títulos que eu queria e também o preço. Fiz as contas de quanto tinha e quando precisava para passar o resto do mês e descobri que não dava para comprar os livros por enquanto. Chegou a doer a decepção de não poder levar nenhum. Mas fiquei repetindo para mim mesma "Essas não são as únicas edições existentes, você vai encontrar outras em outros sebos ou até mesmo aqui. Não precisa comprar agora."
Como é triste olhar os livros que você tanto quer, por um preço muito bom e não poder comprar.
Mas tudo bem! Consegui resistir a tentação e agora é me apertar para ver se sobra alguma coisa para gastar no mês que vem!!

A faculdade está tentando me matar! É a unica explicação! Os professores correm tanto com a matéria, estão dando tantos trabalhos que estou completamente perdida e acabo deixando o meu amado livro da MZB de lado. Daqui a pouco entrarei em crise a abstinência. >.<

Agora eu vou voltar a estudar na esperança de poder ler um pouco mais tarde.

Beijos a todos
Adelandeyo. o/

domingo, 18 de janeiro de 2009

E mais alguns livros...

Acabo de terminar de ler Onde Terminam os Arco-íris. O livro é lindo. O livro é todo escrito em forma de cartas, e-mails, bilhetes e conversas no messenger, o que deixa a leitura super interessante. A história é linda: a vida de dos melhores amigos Rosie e Alex. Quase chorei em alguns momentos durante a leitura. Eu sei que as vezes sou muito sensível, mas não tem como não ficar triste em alguns momentos!

Desde a ultima vez que postei aqui adquiri 5 novos livros, todos de autores que eu adoro. Antes que alguém venha falar que sou realmente um compradora de livros compulsiva ( não que eu não seja... ) , não, não fui eu quem comprou. O meu lindo namorado me deu 4 livros da Marion Zimmer Bradley ( que já foi citada aqui no blog como a minha autora preferida): O Sol Vermelho, A Herança de Hastur, O Melhor de Marion Zimmer Bradley e Witchlight ( agora só faltam 8 livros e terei todos os livros traduzidos dessa autora!! ) e a minha melhor amiga me deu o livro Sorte ou Azar, da Meg cabot ( que por sinal virá esse ano ao Brasil e eu serei obrigada a enfrentar qualquer fila para conseguir um autografo!!).

As próximas duas semanas serão o inferno: terei varias provas para fazer, seminários para apresentar e trabalhos para entregar. Ainda nem começou direito estou cansada.

Sei que tinha falado que iria começar a ler A Sombra do Vento, mas na minha fila de livros os da MZB sempre tem preferência. Então hoje começarei a ler O Sol Vermelho. Estou ansiosa para saber como será. Adoro a serie Darkover!!

Bem, acho que é isso.

Beijos dessa Leitora Compulsiva

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ida a biblioteca = mais um livro?

Eu sei que tinha prometido não comprar mais nenhum livro esse mês, mas realmente não tive como evitar. Tive que ficar contando o dinheiro para o almoço e não pude fazer mais nada, mas acho que valeu a pena.

Hoje eu fui ao Real Gabinete Português de Leitura com algumas amigas para fazer um trabalho. (obs: Real Gabinete = uma biblioteca muito linda!! ) Saindo de la resolvemos passar em um sebo. Resolvemos não, eu pedi para passarmos por la porque queria ver se tinha e quanto era o livro A Dama do Falcão, da Marion Zimmer Bradley. Entrei no sebo, perguntei onde estavam os livros dessa autora maravilhosa e achei quatro livros que eu não tinha. Quando vi o preço achei relativamente caro e desisti de comprar.
Minhas amigas também adoram ler, então todas ficamos andando pelo sebo até que me deparei com o livro que tanto queria em outra parte do sebo. Após um momento de hesitação, abri a primeira página e vi o preço. Pronto, eu me vi obrigada a levar A Dama do Falcão.
Agora eu tenho o meu 29º livro dessa autora. Eu disse que ela era a minha autora preferida...


Bom, agora vou falar sobre Linving Dead in Dallas, escrito por Charlaine Harris. Não tenho muito o que comentar a respeito dele. É no mesmo estilo do primeiro livro da série e não me desapontou em nada. Continuo adorando a forma como a autora escreve!! Com certeza buscarei ler todo o resto da série.

Comecei a ler ontem o livro Onde Terminam os Arco-íris, escrito por Cecelia Ahern ( mesma autora de P.S. Eu Te Amo). Como ainda estou no segundo capitulo, me recuso a fazer qualquer critica ( boa ou ruim) antes de chegar no meio da história. pois tenho grandes esperanças para esse livro, que amei o P.S. Eu Te Amo.

Agora eu tenho que ir pois preciso continuar lendo sobre Alex e Rosie.

Beijos a todos!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ida ao shopping = mais livros?

Ir ao shopping é sempre um sufoco. Primeiro você tem que conseguir driblar as centenas de pessoas que decidiram levar seus filhos ao cinema, depois tem que resistir a tentação de gastar todo o seu dinheiro, por ultimo você acaba não resistindo e compra uma coisinha que você não precisava realmente.

Fui hoje ao cinema e, na saída, resolvi dar uma olhada na Saraiva para ver se tinha algum lançamento interessante. O que era para ser uma olhada rápida de 5 minutos se tornou um passeio de uma hora. Olhei entre todas as estantes, verifiquei o preço de uns 10 livros no mínimo e acabei não resistindo: comprei dois livros com o dinheiro que estava guardando para a bienal.
Essa vida de leitora compulsiva é cara. Por mais que eu tente não gastar dinheiro, sempre acabo comprando mais livros.
As duas novas aquisições foram: The Manny, escrito por Holly Peterson e Where's My Hero?, escrito por Lisa Kleypas, Julia Quinn e Kinley MacGregor.

Gente, eu gostaria de agradecer aos comentários recebidos no meu ultimo post. Esse blog é bem recente e por isso nem acreditei quantas pessoas comentaram! Vocês fizeram uma Leitora Compulsuva muito feliz!!

Com o bolso relativamente mais leve e a estante mais cheia eu me despeço aqui!

Beijos a todos!!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Após muitas horas ininterrupstas

Ontem eu comecei a ler o livro Morto Até o Anoitecer e acabo de terminá-lo. Iniciei a leitura sem nenhuma esperança de o livro ser realmente bom, isso porque achei a capa super infantil e resolvi não esperar muito dele. Logo no final do primeiro capitulo tive que dar o braço a torcer. A maneira como Charlaine Harris escreve é muito boa! Em momento nenhum fiquei cansada da leitura ou tive vontade de parar.
A história é relativamente previsível e mesmo assim gostei bastante. Ele é escrito sob o ponto de vista da personagem principal que é uma telepata e que começa a namorar um vampiro ( lembrando-se que os vampiros saíram do caixão - sim, adorei a expressão- e são considerados cidadãos). Um pouco depois que ele, Bill, chega na cidade começam a acontecer alguns assassinatos. Pronto, ai está a trama. Quem matou? Por quê? Foi o Vampiro? Para qualquer resposta recomendo que leiam o livro.

Agora vou começar a ler a continuação : Living Dead in Dallas. Espero que esse seja tão bom quanto o primeiro.

La vou eu passar mais um sábado com um amado livro no inferno que é o Rio de Janeiro.

Beijos e bom final de semana! o/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

7 semanas é muito tempo

Hoje acordei cedo, fui para a faculdade, fiz prova, comi pão-de-queijo e depois voltei para casa lendo um livrinho. Um dia normal, sem nada muito emocionante. Chegando em casa lembrei que tinha comprado alguns livros na saraiva antes do natal, mas como é importação deveria levar 7 semanas. ( Essa pressa de não esperar traduzirem é fogo, eu sei).
7 semanas eu pensei que passariam rápido. Mas cade que passa?! Estou ansiosa para finalmente ler o nono livro da série Anita Blake, mas nada de aparecer nem reservado. No site da Saraiva os livros continuam como 'em busca'. Droga, isso quer dizer que há a possibilidade dos livros não serem encontrados e eu ter que procurar por outras livrarias.... AH!!!! Eu quero os meus livros!!

Anyway, daqui a pouco começarei a ler o livro Morto Até o Anoitecer, da Charlaine Harris. Esse livro, ou melhor, essa série deu origem ao seriado True Blood. Nunca vi, sei apenas que tem algo relacionado com vampiros, telepatas e lobisomem. Tem todo o estilo que eu gosto, por isso depois eu aviso o que achei.


Agora vou me perder dentro das páginas do livro.
Beijos a todos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Necessidade de contar

Eu ja postei hoje e tudo mais, mas acabo de descobrir algo que me deixou absurdamente feliz: a editora Rocco pretende lançar o quinto livro da Diana Gabaldon no segundo semestre de 2009!
Ta certo que isso quer dizer que deve ser lançado perto do natal, ou talvez apenas no ano que vem, mas pelo menos mostra que em menos de dois anos poderei continuar lendo as aventuras de Clair, James e Brianna !!

O inicio de um novo ano

2009 começou tem um pouco mais de uma semana e ja estou completamente enrolada!
A faculdade, graças a greve do final do ano passado, está em aula e os professores querem por que querem dar tudo o que deveríamos ver em um semestre em apenas dois meses.
Isso está dificultando muito a leitura dos meus amados livros... eu sei, isso é algo muito triste.

No dia 3 de janeiro eu terminei de ler Um Bestseller para Chamar de Meu da Marian Keyes. Para aqueles que me conhecem, sabem que sou apaixonada pela forma como essa autora escreve. O seu humor é excelente e a sua forma de escrita é super envolvente. Aos poucos você entra no mundo dos personagens e não quer mais sair. Reconheço que esse livro não é o meu preferido, mas adorei de qualquer forma.

Comecei a ler Big Boned da Meg Cabot. O começo é bem parecido com os dois livros anteriores da serie. Todos seguem a mesma linha de eventos: a vida estava tranquila para Heather até que alguém morre e ela tenta não se envolver na história, mas acaba sendo puxada e resolve o mistério. Nada de mais, mas é um bom livro para passar o tempo e relaxar.
Ah, falando em Meg Cabot, mal posso esperar a bienal do livro começar! Ela vem aqui para o Brasil e isso é simplesmente maravilhoso. estou tentando escolher que livro vou implorar para que ela assine!

Agora vou voltar a estudar ESP ( english for a specific purpose) para tentar me dar bem na prova amanhã.

Beijos a todos e boa leitura!